Ficção inteligente logo

Livros criativos especialmente selecionados para quem gosta de ficção científica e fantasia.

Para além das estrelas, mais forte que um mecha a vapor e tão minuciosa quanto os protocolos da Federação, a FICÇÃO INTELIGENTE da Editora Madrepérola é uma seleção de obras para leitores exigentes como você!

Lançada em 2020, nossa plataforma de publicações de ficção trouxe ao Quadrante Alpha obras como Teslapunk, Cidades a Vapor - Contos Steampunk e, contando com o apoio de 459 leitores como você, superou em mais de 300% a meta de financiamento coletivo para o lançamento do clássico inédito no Brasil, RUR - Robôs Universais de Rossum que acaba de desengatar de nossas docas e segue viagem até as estações ou castelos daqueles que tornaram este projeto possível.

Em nossa constante busca pela lapidação de boa literatura, nós da Madrepérola Editora gostaríamos de lhe convidar a descobrir ainda mais obras inteligentes em sua viagem de descobertas.


O livro da ficção científica brasileira
Logo do Catarse

Em financiamento coletivo pelo Catarse a partir de 20 de abril.

Leitura essencial hoje, O Livro da Ficção Científica Brasileira é a maior coleção de textos da ficção científica de autoria brasileira já publicada.

Essa coletânea traz 39 contos e apresenta os mais variados subgêneros do scifi: viagem no tempo, distopia, invasão alienígena e space opera.

QUERO APOIAR O PROJETO
Book teaser

Seu e-mail está seguro e não enviamos Spam.

Você pode se descadastrar a qualquer momento.

EM FINANCIAMENTO COLETIVO ATÉ 03 DE JUNHO

CONFIRA O PROJETO


QUERO LER UM TRECHO

OUTRAS OBRAS DE FICÇÃO INTELIGENTE

R.U.R


RUR: Robôs Universais de Rossum é o livro que deu origem à palavra Robô, ganha uma versão inédita e retorna com toda a sua força, demonstrando que a sua mensagem continua atual.

A obra inspirou autores como Thea von Harbou, Isaac Asimov e Philip K. Dick a trazerem ao mundo seus clássicos livros com a temática dos Robôs e dos androides.

Quase Mortos: Infeçção EQM



Um professor de medicina e sua equipe de estudantes realizam um procedimento ilícito de experiência de quase morte (EQM), mas não sabiam que essa atitude traria sérias consequências e colocaria o futuro em risco.

Uma epidemia terá de ser controlada antes que a terra entre em colapso.


Teslapunk: contos de realidades alternadas



A primeira obra teslapunk publicada no Brasil traz 10 distopias de realidades alternadas. Narrativas entre arcos voltaicos, capacitores e estações de energia.

(Des)Humanos



Anie é uma guardiã celestial rebelde que tentará impedir o ciclo de autodestruição dos seres humanos.

Yelessar


Vindo de um tempo conhecido como Era de encantos, Yelessar reencarna na Terra com uma missão: ativar e solidificar a Oitava e a Nona Hierarquia Divina.

Cidades a vapor


Mentes criativas moldam um futuro distópico steampunk movido a vapor.

ADQUIRA OS LIVROS DA FICÇÃO INTELIGENTE