De Karel Čapek
Traduzido e adaptado por Rogério Pietro
RUR: Robôs Universais de Rossum é o livro que deu origem à palavra Robô, ganha uma versão inédita e retorna com toda a sua força, demonstrando que a sua mensagem continua atual.
A obra inspirou autores como Thea von Harbou, Isaac Asimov e Philip K. Dick a trazerem ao mundo seus clássicos livros com a temática dos Robôs e dos androides.
SINOPSE
Humanos sintéticos chamados robôs são produzidos em massa, na mais poderosa fábrica do mundo.
Programados para servir, os robôs se revoltam e propõem guerra à humanidade.
"RUR é uma peça fundamental para entender a engrenagem, não só da ficção científica — da qual ela é importantíssima — mas da cultura contemporânea e as estruturas sociais que a permeiam."
Daniel Lameira
Editor de livros de ficção científica
Este livro foi financiado com sucesso no catarse no dia 17 de dezembro de 2020
Seu e-mail está seguro e não enviamos Spam.
Você pode se descadastrar a qualquer momento.
OUÇA O ÁUDIO DRAMA COM O PRIMEIRO CAPÍTULO DO LIVRO
UM MARCO DA FICÇÃO CIENTÍFICA
RUR não é uma história do bem contra o mal. Ela é uma crítica social contundente a seres humanos que exploram humanos diferentes, e esses se rebelam tragicamente. É uma crítica ao totalitarismo, ao capitalismo, ao uso político dos oprimidos e à corrida armamentista. Muito mais do que o marco cultural que lançou a palavra “Robô”, RUR é um espelho da nossa sociedade, e seu reflexo continua incomodando cem anos depois.
O RESGATE HISTÓRICO
A primeira versão da obra foi publicada em 1920, no formato de texto dramático.
O sucesso foi tão grande que ela foi traduzida para quase todos os idiomas do mundo.
ADAPTAÇÃO INÉDITA
A versão a ser publicada em 2020 é uma uma adaptação de RUR para o formato de romance, trará a força e a inteligência de Karel Čapek, trazendo a história dos primeiros Robôs para a realidade atual. A segunda parte do livro traz a tradução inédita do texto integral, feita a partir do manuscrito original em tcheco.
LIVRO FINANCIADO NO CATARSE EM 17/12
CONFIRA O PROJETO
Karel Čapek
O AUTOR
É um dos escritores mais inspiradores do século XX. Conhecido no Brasil por A Guerra das Salamandras, é autor de novelas, peças dramáticas e romances dos mais variados gêneros. Antifascista declarado, suas obras exibem forte senso crítico e abordam questões como a violência, o totalitarismo, o poder corporativo e governamental. Čapek concorreu sete vezes ao Prêmio Nobel de Literatura e inspirou a criação do Prêmio Karel Čapek, concedido a obras literárias que contribuem para reforçar ou manter os valores democráticos e humanistas na sociedade.
Rogério Pietro
O TRADUTOR
É escritor, tradutor, editor, professor, mestre e doutor. Tem longa experiência em traduzir textos científicos para a indústria farmacêutica. É autor de livros de ensaio, fantasia e ficção científica. Seus livros de destaque são Predador Alfa (2014), Deus Salve a América (2015), e o infanto-juvenil Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos (2015).
Vitor Wiedergrün
O ILUSTRADOR
É ilustrador, colorista e com um pezinho em “quadrinista”. Suas produções autorais são circundadas por monstros e realidades cyberpunks. Sua formação artística parte de vivências de mundo e perpassa por uma formação acadêmica em Design Gráfico, pela Universidade Federal De Pelotas (UFPEL). Atualmente mora em Pelotas (RS).
Outras obras da Ficção inteligente
A primeira obra teslapunk publicada no Brasil traz 10 distopias de realidades alternadas. Narrativas entre arcos
voltaicos, capacitores e
estações de energia.
Anie é uma guardiã celestial rebelde que tentará impedir o ciclo de autodestruição dos seres humanos.
Vindo de um tempo conhecido como Era de encantos, Yelessar reencarna na Terra com uma missão: ativar e solidificar a Oitava e a Nona Hierarquia Divina.
Mentes criativas moldam um futuro distópico steampunk movido a vapor.
A maior coletânea de contos sci fi do Brasil reúne textos de 39 escritores.